top of page

Esboço da Palavra

*Em breve completo para reflexões após as minsitrações da Palavra.

Minuto Com Deus

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

APROXIME-SE MAIS DE DEUS

📖 Mateus 15: 8-9

"Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."

"Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."
João 4:20-26

Não podemos ser tradicionalmente religiosos e prestar rituais . Se aproxime mais de Deus esse é o foco, ter relacionamento e intimidade com o Pai.  Se a igreja em que frequenta vive muito na religiosidade e é vazia por dentro , comece a buscar à Deus, busque a Ele, se aprofundando na sua palavra. Não basta ser frequentador, basta ser verdadeiramente entregue ao amor de Jesus e ser firme na rocha que é a Sua Palavra.

📖 12/04/2018

Quinta

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

É POSSÍVEL ANDAR SOBRE AS ÁGUAS?

📖 Mateus 14: 28-29

“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.

Mesmo servindo a Deus fiélmente podemos passar por adversidades. Jesus nos convida a caminhar com Ele por sobre as águas, é possivel prosseguir nossa jornada independentemente  das circunstâncias  que nos cercam. Precisamos fixar nossos olhos em Jesus  e principalmente caminharmos em direção a Ele, ou seja, andando conforme a vontade do Senhor.

Não importa o tamanho das ondas que estão tentando te afogar ou a força dos ventos que vem contra você e sua familia, siga firme em direção ao alvo que é Cristo e ainda que vacile e comece a afundar Jesus estará de braços abertos para te segurar. Não se impressione com o tamanho das ondas, porque o Senhor é maior do que elas e tem mais força para te fazer ter a vitória.  

Jesus está te convidando para caminhar sobre as águas acima dos problemas de mãos dadas à Ele. Deus te ama sempre!

📖 11/04/2018

Quarta

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

PARA TI EU VOU

📖  Salmos 42: 1

 "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti,

ó Deus."

Muitas coisas nos entristecem, e quando conseguimos suprir algo, ficamos frustrados com outra que ainda não foi suprida. O motivo disso é a falta de foco em Deus. Na presença DEle todas as coisas se renovam, inclusive você. sua alma tem sede de Deus  e não será saciada em outro lugar senão na presença do Senhor

Não tenha vergonha, tenha ousadia, entre na presença de Deus, Ele te espera e quer te moldar, para brotar em seu coração esperança e perseverança. Se entregue a Jesus. Ele te entende, te ama e está contigo sempre independente de quem você seja, não é tarde para reconhecer o Verdadeiro Amor que lhe foi entregue na cruz.

📖 10/04/2018

Terça

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

TUDO SE FEZ NOVO

📖 2 Coríntios 5: 17

"Se alguém está ligado a Cristo transforma-se numa nova pessoa; as coisas antigas passaram; tudo nele se fez novo!"

A pessoa permite que seu caráter seja moldado por Deus, quando se entrega a Jesus. O Espírito Santo é que convence do pecado, da justiça e do juízo, assim nos renovando e transformando nos, no objetivo de sermos cada vez mais parecidos com Cristo.

"Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais."
1 Corintios 5:11


Romanos 6 diz que a entrega nos faz mortos para o pecado e vivos para Deus, porque o pecado não tem dominio sobre nós, recebemos a mente de Cristo, por isso devemos imitar os passos de Jesus.

📖 09/04/2018

Segunda

MINUTO COM DEUS⏰ 

JESUS PODE DESFAZER AS OBRAS DO DIABO

📖 1 João 3: 8

"Quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do Diabo."

 

"Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca. 19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno."  

1 João 5:18-19


A mentira e o engano não vem de Deus, o Diabo veio para matar, roubar e destruir, e o trabalho dele é lançar através de brechas anseio pelo mundo pecaminoso, que nos faz cair, e nos machucar. O objetivo dele é nós humilhar e nos eliminar espiritualmente. Por mais que no inicio seu pecado traga alegria, mas o final dele conhecemos bem onde dá.  Desagradamos a Deus com esses atos, vícios e mentiras.


O inimigo quer manter a mente das pessoas na escuridão, para que elas não reconheçam a luz do evangelho. Mas Jesus veio para destruir as obras do Maligno, assim todo aquele que pertence à Deus o maligno não pode tocar. Jesus nos dá autoridade para poder pisar em serpentes e escorpiões. Então que possamos no render por inteiro a esse amor de Jesus, que pelo seu sangue escreve-nos no livro da vida. Se entregue a Ele, pois o amor do Pai, se concentra nos quebrantados de coração.


“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.”

Mateus 28:20

📖 08/04/2018

Domingo

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

JESUS QUER ALIVIAR SEU FARDO

📖 Mateus 11: 28

"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso."

Todo ser humano tem uma tendência natural para a desobediência, e o problema é que o pecado se multiplica como erva daninha. Ele chega de forma sutil e com o tempo se torna um problema tão grande que influencia todas as áreas de nossas vidas.

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Romanos 6:23

Nossos problemas familiares, conjugais, financeiros, essas lutas, sonhos, traumas, o sofrimento, a dor da perda, da separação. Jesus quer trocar o seu fardo pelo dele que é leve e suave. Jesus te ama e Ele quer aliviar a sua carga.

 

 "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

Mateus 11:29,30

📖 07/04/2018

Sábado

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

Como Resistir às Tentações

📖 Tiago 1: 13-14

"Quando alguém for tentado, não diga: Esta tentação vem de Deus. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos."

Quando estamos firmes é que as tentações vem com peso, nos faz lembrar que não é pelo nosso esforço ou por mérito, mas pela Graça de Deus encaramos com autoridade, visando a vitória. Se não for por Deus nós não conseguimos vencer as tentações, por isso precisamos nos render e viver apenas pela fé em Cristo Jesus, se entregue a Ele querido(a). Jesus te ama incondicionalmente e independente de tudo que és ou faz.

📖 06/04/2018

Sexta

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

A VITÓRIA MÁXIMA

📖 Mateus 20: 28

 

"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente."

Muitos moralistas dizem que o evangelho é para os fortes. Mas Jeus nos mostra que o evangelho é para os fracos, os que choram , os pobres de espírito,  os quebrantados, os humildes, os menores, os excluidos, etc. A parte mais triunfante do evangelho é a de nos tornarmos mais parecidos com Cristo. E Jesus foi servo de todos na Terra. Então é diminuir para Crescer e morrer para Viver. O evangelho entra na contra mão do mundo. Que deixemos o orgulho de lado. A vitória é servir ao próximo, mais valoroso é dar do que receber. 


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

📖 05/04/2018

Quinta

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

 

DE GLÓRIA EM GLÓRIA

📖 2 Coríntios 3: 18

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."

A nossa identidade deve ser a que mais se parece com Jesus, e a intimidade é a única forma de, através desse relacionamento, nos tornarmos, com o tempo, filhos totalmente entregues e consagrados ao Pai.

📖 04/04/2018

Quarta

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

 

CLAME A DEUS POR SUA FAMÍLIA

📖 ​Jeremias 33: 3

"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece."

Precisamos clamar a Deus para recebermos as respostas que tanto buscamos. Não conseguimos resolver tudo sozinhos, não há como negar, precisamos de Deus. O Pai ouve nosso clamor.

“Pai, dou-te graças porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves."

João 11:41,42

"Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz."

Jonas 2:2

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

Tiago 5:16

📖 03/04/2018

Terça

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

ACREDITE E VOLTE A SONHAR

📖 ​Gênesis 37: 5

"Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais."

 

Quando Deus coloca sonhos em nossos corações, muitas vezes pessoas podem vir a te tentar, a desistir. Mas, certamente o sonho irá se cumprir.


Os sonhos de Deus abençoa as nossas vidas e as vidas que estão ao nosso redor. Nos dando força e motivação para olhar para a vontade dEle e não para as circunstâncias.

📖 02/04/2018

Segunda

MINUTO COM DEUS⏰ 

O QUE É CONFESSAR JESUS?

📖 ​Mateus 10:32

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."

"Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz,

e siga-me."

Lucas 9:23

"Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou."

1João 2:6

"Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor."

Efésios 4:14-16

📖 01/04/2018

Domingo

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

 

QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE

📖​1 João 2: 5-17

 

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

Adão e Eva foram enganados pela serpente. Que nós possamos ser firmes na Palavra e não deixemos nos enganar pela glória desse mundo, pois nosso galardão está no céu com amor de Jesus.

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui."
João 18:36

 

"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente."

João 6:68,69
 

📖 31/03/2018

Sábado

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

 

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

📖 ​Mateus 9:2,3

"Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: "Este homem está blasfemando!"

Talves você esteja sendo perseguido ou acusando injustamente, saiba que você não está sozinho. Não desista de seus sonhos e nem dos seus objetivos, mesmo diante das injustiças, no momento certo Deus te honrará. Releve tudo com paciência e perdão, pois Deus te conhece e te ama. 

"E assim diz o Soberano, o Senhor: Tire o turbante e a coroa. Não será como antes - os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados."

Ezequiel 21:26

📖 30/03/2018

Sexta

MINUTO COM DEUS⏰ 

TOCANDO A ALMA PARA CURAR O CORPO

📖 ​Marcos 1:40

"Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e disse: — Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser."

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos."
Mateus 5:4-6​

Assim como Jesus conhecia a vida daquele homem, Ele também conhece seu sofrimento e tem visto as suas lágrimas. Hoje Ele quer te dar um toque de paz e de cura.

📖 29/03/2018

Quinta

MINUTO COM DEUS⏰ 

A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO

📖 ​Filipenses 4:7

"E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus."

A bíblia está repleta de relatos de pessoas que passaram por momentos de aflição, e que naquele instante clamaram a Deus, e a paz do Senhor trouxe conforto para que elas fossem vitoriosas no tempo da angústia.

O Reino de Deus é um reino de Paz, abaixamos nossas coroas e coroamos aquele que é Digno. Temos que nos entregar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores e Ele, que é o criador da bondade, se achegará a nós, para ter um relacionamento firme conosco.

📖 28/03/2018

Quarta

MINUTO COM DEUS⏰ 

O JULGAMENTO DOS HIPÓCRITAS

📖 ​Mateus 7: 1-2

"Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus.  Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros."

Não podemos condenar as falhas dos outros e defender os nossos erros, devemos nos alertar a não sermos julgadores hipócritas.

Não condene alguém sem conhcer suas lutas e limitações, não seja impiedoso, seja paciente, assim como Deus foi e é com você. 

📖 27/03/2018

Terça

MINUTO COM DEUS⏰ 

OLHOS FIXOS EM DEUS

📖 ​Gênesis 15:4-6

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".

Quando começamos a nos basear nas possibilidades, Deus nos tira do lugar que impede nossa visão e nos leva a vislumbrar as impossibilidades.

📖 26/03/2018

Segunda

MINUTO COM DEUS⏰ 

DEUS QUER FALAR CONTIGO

📖 ​Hebreus 3:8

"Não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto."

A vontade de Deus é que nos aproximemos DEle pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer por nós.

Deus quer estabelecer um relacionamento de intimidade conosco, que nos alegremos simplesmente pela presença DEle em nossas vidas.  Ele conhece nossos corações, agora, permita que Ele mostre o coração DEle a você.

📖 25/03/2018

Domingo

MINUTO COM DEUS⏰ 

O PAI TE VÊ EM SECRETO

📖 ​Mateus 6:2-4

"Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

Mateus 5:16

"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará diante dos homens."

Mateus 6:6

Você tem buscado o reconhecimento dos homens ou o aplauso dos céus? O Pai te vê em Secreto.

📖 24/03/2018

Sábado

 ⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

O GOSTO AMARGO DA VINGANÇA

📖 ​Mateus 5: 38-45

"Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também."

"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha".

Efésios 4: 26

 

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."
Romanos 12:19

Vingança é retibuir o mal que nos foi feito. As pessoas que se vingam estão com o coração cheio de ódio. Decida perdoar, assim como Jesus o perdoou na cruz. Isso traz cura, nos faz sentir leveza e libertação da dor que sofremos, com o ato passado.

📖 23/03/2018

Sexta

MINUTO COM DEUS⏰ 

NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM

📖 ​Mateus 4: 4

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."

Deus pode suprir todas as nossas necessidades. Não importa o momento pelo qual você esteja passando, ou o deserto que você esteja enfrentando, Ele continua sendo Deus.

📖 22/03/2018

Quinta

MINUTO COM DEUS⏰ 

ESTE É O MEU FILHO AMADO

📖 ​Mateus 3: 16-17

 "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Marcos 16:16

Isaías 42:1

João 1:12,13
Romanos 8:5,6

 "O fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio."

Gálatas 5.22,23a

Através de Cristo nos tornamos filhos adotivos do Pai, mas pelo Espírito Santo recebemos a natureza de Deus em nós, o que nos faz abandonar o pecado.

📖 21/03/2018

Quarta

MINUTO COM DEUS⏰ 

DEUS USA OS IMPROVÁVEIS

📖 ​Mateus 2:6

"Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo."

Quando Deus usa pessoas como eu e você, miseráveis pecadores, para fazer a sua obra, percebemos que não somos nós a fonte, mas sim Ele.

📖 20/03/2018

Terça

MINUTO COM DEUS⏰ 

DEIXE DEUS MOLDAR SUA VIDA

📖 ​Isaías 64: 8

"Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos."

Vamos passar pelas mãos do oleiro até que a nossa vida seja restaurada e o nosso caráter transformado conforme a imagem e semelhança de Deus.

O barro não tem nenhum valor, mas nas mãos de Deus pode se transformar em uma obra de grande importância.

📖 19/03/2018 

Segunda

MINUTO COM DEUS⏰ 

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

📖 ​Marcos 1: 35

"De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando."

Jesus é e sempre será nosso referencial, o exemplo. Temos que nos capacitar e nunca esquecermos de glorificar o nome do Pai. O nível de unção para operar milagres e maravilhas está relacionado com a comunhão com o Pai.

"Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz."
João 5:19

"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória."
Provérbios 21:31

📖 18/03/2018 

Domingo

MINUTO COM DEUS⏰ 

UM BRASIL QUE SANGRA E CHORA

📖 2 Crônicas 7:14

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

Jesus não se fez crente para nos salvar, ele se fez humano. Precisamos resgatar nosso lado humano. Não importa se suas ideologias discordam com a do outro, em nós corre o mesmo sangue. Todos somos criação do Pai.

📖 17/03/2018 

Sábado

MINUTO COM DEUS⏰ 

📖 15/03/2018 - Quinta

Um Clamor Sem Palavras

📖 Romanos 8: 26

"Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis."

Quando você não tiver mais forças para clamar, não se preocupe, o Espírito Santo está intercedendo por você. Ele traduz a nossa angústia e a nossa aflição em uma oração sincera diante do Pai. Deus conhece nossas limitações. 

Quando parecemos fracos aí somos fortes.

"Ficamos alegres sempre que estamos fracos, e vocês estão fortes; nossa oração é que vocês sejam aperfeiçoados."

2 Coríntios 13:9

📖 16/03/2018 

Sexta

MINUTO COM DEUS⏰ 

O SENHOR ESTEJA CONVOSCO - ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS

📖 Mateus 1:23

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel que significa "Deus conosco".

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

Isaías 41:10

Deus está perto de nós, se faz presente através de Jesus na alegria e na tristeza, e Ele supre nossas necessidades. O Senhor nos conhece desde o nascimento e quer lutar nossas lutas junto conosco. O Nome DEle é Jesus "O Senhor é a Salvação", como também é chamado Emanuel "Deus Conosco" sempre.

"...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Matheus 28:20

📖 15/03/2018 

Quinta

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

MUDANÇA DE VIDA IMEDIATA?

📖 João 8:32

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará."

Todos temos um desejo de mudança, de sermos melhores no que somos e no que fazemos. Buscamos mudanças repentinas mas não é assim que muitas vezes funciona, e nos frustramos. Somos como Pedro que andou lado a lado com Jesus e mesmo assim O negou. Jesus é o alvo e o caminho. Conhecer a verdade é estarmos com Jesus reservando mais tempo para Ele, para contemplarmos mais da Sua Presença. Que saibamos fixar nossos olhos em Ti Jesus e aprender a caminhar Contigo pois é cada vez mais Perto do Senhor que recebemos mais do Seu amor. 

📖 14/03/2018 

Quarta

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

ORE PELA SUA FAMÍLIA

📖 Efésios 6: 12 

"Porque não devemos lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

"Pensamentos viram ações, Ações viram hábitos.
Hábitos transformam o caráter e o caráter muda o destino."

 - James C. Hunter

Não é fácil abandonar maus hábitos, e como é difícil seguir bons hábitos, no entanto espiritualmente é necessário orarmos pela nossa família. Desistimos muito facilmente de nossos propósitos, devemos ser persistentes, crie o hábito de orar pelos seus e haverá respostas para seu lar e para sua vida.

"Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á." - Mateus 7:8.

📖 13/03/2018

 Terça

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

DEIXE JESUS ENTRAR NO BARCO

📖 Marcos 6:51

"Então Jesus subiu no barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram totalmente perplexos."

Muitas vezes não entendemos o porquê de tanto sofrimento em nossas vidas. Problemas nos abalam, mas o segredo é chamar Jesus para estar passando essa situação junto contigo. Talvez até aqui tenha lutado com suas próprias forças, no entanto entregue hoje tudo nas mãos DEle e verá o vento cessar sobre suas dificuldades, confie, Jesus é contigo sempre.

📖 05/02/2018 

Domingo

⏰MINUTO COM DEUS⏰ 

PALAVRA AOS ANSIOSOS

📖 Filipenses 4: 8

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Nós nunca estivemos tão ansiosos como agora, mas para vivermos de forma mais calma devemos mudar nossos pensamentos, o problema é que não sabemos o que e como tirar da mente as coisas que nos deixam ansiosos.

A preocupação, ou seja se preocupar com antecedência, essa ansiedade é causada tanto por motivos passados quanto pensamentos futuros, devemos entregar tudo isso nas mãos de Deus. O controle tem que estar nas mãos do Pai e seja grato, e viva o presente. Graça e Paz!

📖 10/03/2018 

Sábado

bottom of page