top of page

Diz Jesus: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:14

ELE é o Deus do Impossível, e então João 14:6 diz " Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Quando tinha 16 anos, tudo que eu conhecia sobre Deus, vinha de um lar que pouco conhecia a Cristo e a Graça. Viver com fé não significa nada se você não vive aquilo que diz. Ouvia pouco sobre o amor da cruz portanto vivia debaixo da Lei. É um peso enorme quando lutamos com nossas próprias forças. 

Porém desde os 12 anos tive a curiosidade e a vontade de conhecer a Cristo em uma igreja evangélica, e apesar de já conhecê-lo em minhas orações diárias, descobri que Deus queria me entregar bem mais do que eu já havia recebido, mas eu precisava deixar a Lei e viver de baixo da Graça e do Favor DEle, do amor DEle.

Na primeira oportunidade de conhecer a igreja, eu fui e me surpreendi com o carisma e a abundância de paz no ambiente. Era melhor do que havia imaginado e tudo se fez novo em mim. Os louvores que nunca havia ouvido preencheram o meu coração. A pregação, o pastor, as pessoas, tudo lá me encantou, ali senti Jesus me tocar.

Naquele mesmo dia começou uma reviravolta na minha vida, descobri o significado da falsa paz que vivia em minha família. O preço de se entregar a Jesus não é simples mas é gratificante.

Como diz em Tiago 1:12 "Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam."

As provações vem sem demora, mas em Efésios diz que a guerra espiritual começa quando nos conectamos e nos entregamos a Jesus, aceitá-lo como Senhor e Salvador. Ele nos reveste da armadura adequada para travarmos uma guerra contra o pecado "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" Efésios 6:12. Ser igreja não nos livra de lutas, mas nos garante a vitória em Cristo porquanto Ele mesmo diz que com Ele somos mais que Vencedores (Romanos 8:37). 

Muitas coisas enfrentei e ainda hei de enfrentar por amor à Jesus, mas eu já fiz minha escolha e não vou desistir, porque a melhor coisa que fiz foi me entregar a Cristo.

As vitórias vem, sonhos são realizados por meio da fé NEle. Então Jesus diz "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23)

Se ainda não fez sua escolha, não tenha medo, pois "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28), portanto sua escolha não lhe garantirá fim de lutas mas lhe garantira grandes vitórias, pois sua fé vai te salvar. Então venha conhecer o amor verdadeiro, a proteção e a paz do Senhor querido(a). Venha conhecer a Graça e mergulhar fundo em uma nova vida. ;)

Sabemos o que é um chamado de Deus? Muitas vezes eu me me questionei. Mas quando entramos em contato com o que a Graça tem a nos oferecer, Jesus nos capacita a servi-lo através dos nossos dons garantidos pelo amor DEle. Então, tudo que temos e fazemos de melhor, usamos para pregar o evangelho e viver uma vida com honra em estar fazendo o que é certo e o que é galardoador aos olhos de nosso Pai. De tempos em tempos somos testados e enfrentamos novas etapas para nosso crescimento espiritual. O quão estamos íntimos com Jesus é que dirá se crescemos ou se estacionamos. Começamos muito imaturos, muito jovens para entender o conhecimento soberano e nos grandes planos que Deus tem para nossa história.

Então como sabemos quais são os nossos dons? É aquilo que fazemos com orgulho e gastamos a maior parte do tempo se atualizando naquilo. É um orgulho usar o meu talento para agradar a Deus. O meu chamado é maior que a minha vida, assim como a chama do Amor do Pai nunca se apaga, assim deve ser nossa fé, filhos da esperança e do amor profundo a Ele. 

bottom of page